Associação Juvenil “Tá a Mexer”

História

A Associação Juvenil Tá a Mexer foi formada, inicialmente, por um grupo de jovens, animadores, que normalmente desenvolviam actividades na Paróquia da Lourinhã e que, sentido a necessidade de uma maior organização e de apoios, decidiram, em Julho de 1998, constituir-se oficialmente como associação.

No que concerne aos membros fundadores oficiais, que arrancaram com este benemérito projecto, são eles o Padre Paulo Antunes, Vítor Manuel Henriques Marques, Adosinda Maria da Silva Fonseca, Maria da Ascensão de Oliveira Fernandes Matias e Catalina Rodrigues Pereira. Destacam-se ainda como colaboradores, desde a sua fundação, António Alberto (Sócio n.º1) e Fernanda Ferreira.

A Associação começou por estar sedeada no Convento de Santo António, tendo recentemente (fevereiro de 2013) alterado a sua sede para o 1.º piso da antiga EB1 da Lourinhã, fruto de um contrato promessa de cedência de superfície assinado com o município, no âmbito de uma candidatura de apoio financeiro, realizado ao programa de apoio juvenil (PAJ), do Instituto Português do Desporto e da Juventude

Aquando da sua formação, foram essenciais os pequenos apoios que receberam da Câmara Municipal e Junta de Freguesia da Lourinhã, bem como alguns benefícios concedidos por algumas empresas do concelho.
Quanto aos objectivos iniciais da Associação, estes passaram, sobretudo, pela formação integral de jovens e a ocupação dos seus tempos livres.

Atualmente, a Tá a Mexer tem por base os objetivos iniciais, contudo agora alargados, devido a uma grande multiplicidade de projetos na área da ocupação de tempos livres, como um Centro Lúdico aberto diariamente e Campos de Férias nas interrupções letivas.

No desenvolvimento das suas atividades, a Associação alegra-se por desenvolver trabalho com alguns jovens voluntários, que vão dando o seu contributo gratuitamente.

Em suma, temos uma Associação Juvenil, no coração da vila, sempre de portas abertas a todos e fica aqui e desde já o repto e o convite a visitarem a Tá a Mexer, uma vez que esta se encontra ao serviço da comunidade.

Morada: Rua António Maria Roque Delgado nº 21 ( Antiga EB1 da Lourinhã -Piso 1)
Código Postal: 2530-132 Lourinhã
Telefone: 261 413 260