“O Petiz”- Associação cultural e Educativa de Apoio à Criança

Associação Cultural e Educativa de Apoio à Criança

História

A instituição denominada “O Petiz”, Associação Cultural e Educativa de Apoio à Criança, é uma instituição particular de Solidariedade Social localizada na Vila da Lourinhã, no 1º e 2º andar de um edifício adaptado para esse fim. O espaço é constituído por 6 salas entre Pré-Escolar e Creche,  2 refeitórios, cozinha, despensa, gabinete,  secretaria e instalações sanitárias.

Foi constituido “O Petiz” como associação de pais. Mais tarde foi celebrado o acordo com o Centro Regional de Segurança Social para o Jardim-de-infância e A.T.L. e no ano lectivo 1997/98 o de Creche. Inicialmente fazia somente os prolongamentos denominados A.T.L. de Jardim-de infância e A.T.L. do 1º ciclo. Em 1991 abre uma sala com crianças a tempo inteiro, e desde essa data funcionou com as valências de Creche, Jardim-de infância e A.T.L.. No ano lectivo de 2007 deixou de funcionar o A.T.L. como consequência das escolas básicas do 1º ciclo fazerem os prolongamentos das actividades de enriquecimento curricular.

A associação aposta na construção de novas instalações !
A localização será boa a curto prazo visto estar localizada na área de expansão urbana da Lourinhã.

Morada: Rua de Angola, 57 – 1º Direito
Código Postal: 2530 – 114 Lourinhã